A tenista Naomi Osaka estreou-se esta segunda-feira a vencer no Open da Austrália com uma vitória por 6-3, 6-3 sobre a colombiana Camila Osorio.

“É sempre especial voltar aqui, tenho aqui muitas boas recordações. Sinto-me bem, certamente graças ao público acolhedor“, disse após a partida a bicampeã daquele que é o primeiro torneio de Grand Slam da temporada.

Na próxima ronda, a japonesa de 24 anos enfrenta Dayana Yastremska da Ucrânia, 144.ª do ranking mundial, ou a norte-americana Madison Brengle, 54.ª do mundo.

Osaka, antiga número um mundial, ganhou quatro títulos do Grand Slam: o Open da Austrália em 2019 e 2021, e o Open dos Estados Unidos em 2018 e 2020.

Depois do último título conquistado em Melbourne, teve um ano psicologicamente difícil em 2021, admitindo sofrer de depressão. Acabou por se retirar da competição em Roland Garros e Wimbledon, colocando fim à sua época após a ser eliminada na terceira ronda do Open dos Estados Unidos, em setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Naomi Osaka”. A vulnerável e honesta história de uma campeã

Osaka voltou à competição em janeiro no torneio WTA em Melbourne, onde chegou às meias-finais antes de abandonar com uma lesão abdominal.

“Só quero sentir que estou a divertir-me.” Quatro meses depois, Naomi Osaka voltou. E ganhou