O candidato democrata ao senado norte-americano pelo Estado do Luisiana, Gary Chambers lançou esta terça-feira um vídeo onde fuma marijuana, numa promoção pela legalização desta droga.

Espero que este vídeo sirva não só para terminar com o estigma em relação ao uso da marijuana, mas para apelar a novas conversações em direção à legalização desta droga benéfica, assim como apelar ao perdão daqueles que foram detidos por ideologias datadas”, afirmou Gary Chambers.

O vídeo é intitulado “37 segundos“, uma vez que, como Chambers menciona no anúncio, “a cada 37 segundos alguém é detido pela posse de marijuana“.

De acordo com a CBS News, o candidato afroamericano do Luisiana terminou em terceiro nas eleições primárias, e concorre contra o senador republicano John Kennedy . Chambers explica no vídeo que os afroamericanos têm quatro vezes mais probabilidades de ser detidos por marijuana que a população branca dos Estados Unidos da América.

Os Estados desperdiçam 3,7 mil milhões de dólares na aplicação de leis relativas à marijuana todos os anos. A maioria das pessoas detidas pela polícia não são traficantes, mas sim pessoas com pequenas doses de erva, tal como eu”, esclareceu o candidato democrata.

Nos Estados Unidos da América, 18 Estados já legalizaram a posse de pequenas quantidades de marijuana para uso recreativo, e 27 Estados — de entre estes o Luisiana — já descriminalizaram a posse de quantidades reduzidas desta droga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR