O Contra-Corrente abre a participação aos ouvintes da Rádio Observador e agora com um horário alargado. Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos, basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode ouvir o programa em direto clicando aqui.

Hospitais em parceria público-privada geraram poupanças para o Estado de 203 milhões de euros

Esta quarta-feira queremos escutar a sua opinião sobre as parcerias público-privadas no sector da saúde. Ontem foi o último dia de gestão em regime de PPP do hospital de Loures. Um a um os hospitais PPP têm vindo a desaparecer apesar dos bons resultados que têm conseguido. No ano passado o Tribunal de Contas divulgou um relatório que detalhava que as PPP hospitalares foram genericamente “mais eficientes” do que a média dos hospitais de gestão pública, com custos operacionais por doente mais baixos e com padrões de qualidade mais exigentes. Qual a razão para o fim de uma solução que funciona?

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hospitais com PPP têm melhores notas no ranking do regulador

Participe no Contra-Corrente ligando para o 910024185. Pode ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.