Quatro pessoas foram resgatadas de um veleiro com bandeira dos Países Baixos que estava ao largo dos Açores e “sofreu uma avaria no leme e um rombo no casco abaixo da linha de água”, revelou esta quarta-feira a Marinha.

Em comunicado, aquela entidade esclarece que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou, entre a tarde de terça-feira e o dia desta quarta-feira, o resgate de quatro tripulantes do veleiro “BRAINSTROM”, em articulação com o promotor da regata “ARC January 2022”.

Os quatro tripulantes, de nacionalidade neerlandesa com cerca de 30 anos, foram resgatados esta quarta-feira à tarde por um dos veleiros mobilizados para a operação, acrescentou.

“A embarcação navegava a cerca de 1.200 milhas náuticas (2230 quilómetros) a sul da ilha de São Miguel, nos Açores”, esclareceu aquela autoridade.

Quando recebeu o alerta, pelas 19h20 de segunda-feira, a Marinha “empenhou na operação de salvamento os veleiros “WHAT’S NEXT” e “RHAPSODIE VI”, participantes na regata, organizada pela empresa World Cruising Club”.

O veleiro que sofreu a avaria “dirige-se para o porto de Santa Lúcia, no arquipélago das Caraíbas”, indicou a Marinha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR