O ministro da Saúde australiano, Greg Hunt, já avisou que o campeão mundial de surf, Kelly Slater, não será autorizado a entrar no país e competir nas provas da Liga Mundial de Surf se não estiver vacinado, noticiou o jornal The Guardian. A notícia chega dias depois de o tenista Novak Djokovic ter sido deportado e impedido de participar no Open Austrália.

França recua e já não permite Djokovic em Roland Garros. E nos próximos meses, onde pode o sérvio jogar?

Não se sabe se o surfista norte-americano está vacinado ou não, apenas que tem feito comentários controversos sobre a vacinação e que criticou o processo em que se viu envolvido o tenista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Penso que fomos bastante claros com o caso Novak Djokovic de que ‘sem vacina, não há prova’”, disse Greg Hunt, à emissora australiana Channel 9. “É uma mensagem bastante simples, não importa o desporto, estamos em pé de igualdade. Espero que ele [Slater] seja vacinado e espero que entre na competição.”

Já na quarta-feira, o ministro do Desporto, Richard Colbeck, tinha dito que Kelly Slater não tinha qualquer hipótese de entrar no país não estando vacinado.

Os avisos surgem antecipadamente, uma vez que as provas só vão acontecer em março e abril.