Cinco homens, três estrangeiros e dois portugueses, foram detidos em Lisboa por suspeitas de mais de vinte crimes de roubo, com ameaças de armas de fogo, e homicídio qualificado na forma tentada, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O grupo foi detido na manhã de quinta-feira, logo após a prática de mais um crime de roubo. “Aquando da detenção, os suspeitos que se encontravam no interior de três viaturas reagiram com violência, procurando atropelar os elementos da Polícia Judiciária”, pode ler-se em nota de imprensa enviada aos meios de comunicação.

Os elementos de grupo, com idades compreendidas entre os 25 e os 41 anos de idade, tinham na sua posse uma arma de fogo carregada e com munições, objetos de vestuário usados nos roubos, como luvas, e ainda o produto do roubo que tinham acabado de concretizar.

Os detidos estão, ainda, indiciados pela prática de diversos crimes de detenção e uso de arma proibida. A PJ realiza ainda diligências para recuperar objetos, artigos de joalharia e dinheiro que tenha sido roubado por este grupo criminoso.

A Polícia Judiciária refere em comunicado que “atividade criminosa do grupo intercetado acentuou-se, substancialmente, a partir do início do mês de dezembro de 2021, até ao dia de ontem [quinta-feira]”.

Os cinco arguidos detidos serão presentes às Autoridades Judiciárias, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR