A segunda edição da formação em Geoturismo destinada a profissionais do setor turístico está a decorrer até ao dia 18 de fevereiro, integralmente em formato online, disse esta terça-feira à agência Lusa o Geopark Naturtejo.

“Um dos principais objetivos desta formação é dotar os participantes, profissionais de empresas turísticas e de entidades dinamizadoras destes territórios classificados pela UNESCO, com conhecimentos e competências para o desenvolvimento de novos produtos turísticos diferenciadores”, referiu, em comunicado, o Geopark Naturtejo.

Este curso, totalmente gratuito, é promovido pelo Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e pelos Geoparques Mundiais da UNESCO portugueses, e decorre inteiramente online, na Academia Digital do Turismo de Portugal.

A formação executiva inclui conteúdos relacionados com geodiversidade, geoturismo, património natural e cultural dos geoparques, turismo sustentável e responsável, segurança e gestão de risco, estruturação de produto, marketing e comunicação e ainda novas tendências do pós-pandemia (Covid-19).

Segundo a nota, os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO (Naturtejo, Arouca, Açores, Terras de Cavaleiros e Estrela) “têm vindo a trabalhar com o Turismo de Portugal, no sentido de fomentar a melhoria do produto e da experiência turística em rede e promover a implementação de estratégias e práticas de sustentabilidade, no âmbito do Plano Turismo +Sustentável 20-23”.

No final da formação, os participantes têm direito ao Certificado de Formação, atribuído pelo Turismo de Portugal, enquanto Autoridade Turística Nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR