Um homem de 77 anos foi hospitalizado com queimaduras e outros dois receberam tratamento no local, por inalação de fumo, na sequência da violenta explosão que esta quarta-feira de madrugada, pelas 6h30, abalou o centro da capital grega, está a avançar a Associated Press.

À explosão, que aconteceu num edifício de escritórios, na movimentada Avenida Syngrou e a cerca de 200 metros do Templo de Zeus Olímpico, seguiu-se um incêndio. Vários outros edifícios nas imediações ficaram danificados, com o impacto da explosão a estilhaçar janelas e montras e a destruir fachadas, acrescenta a Reuters.

“No momento da explosão eu estava exatamente do outro lado do edifício, foi forte, realmente forte”, disse à reportagem da agência o taxista Christos Chalkias, com as janelas do carro rachadas pelo impacto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

À neve que caiu esta terça-feira em Atenas, juntam-se agora no chão daquela zona da cidade milhares de pedaços de vidro partido e de outros destroços resultantes da explosão, descreve a Reuters. Ao local acorreram pelo menos 18 bombeiros, que combateram o incêndio originado pela explosão.

Depois de num primeiro momento terem feito uso de auto-escadas para perceber se existiam pessoas encurraladas dentro dos edifícios danificados, descreve a AP, os bombeiros acabaram por encontrar e libertar, já ao raiar do dia, várias pessoas presas em lojas atingidas pela explosão.

As causas da explosão ainda não foram apuradas mas várias fontes no local apontam para uma possível fuga de gás.