A Nissan, que possui desde 2010 um veículo eléctrico na sua gama, o Leaf, prepara-se para reforçar rapidamente a sua oferta alimentada por bateria. O primeiro novo eléctrico a surgir vai ser o SUV Ariya, ainda este ano, para de seguida a gama ser reforçada com o Micra eléctrico, que será construído sobre a mesma base do R5 da Renault e nunca antes de 2024, ano em que o utilitário francês substituirá o actual Zoe.

Para o Micra a bateria, a Nissan optou por uma estética mais ousada, que se pode antever através das fotos agora reveladas, à laia de teaser. Além de possuir a mesma base do utilitário eléctrico francês, o Micra EV será fabricado na mesma linha de produção da Renault onde nascerá o R5.

O novo Micra eléctrico rompe por completo com o design habitual dos modelos da Nissan

A plataforma que vai servir o utilitário japonês é a CMF B-EV, uma base específica para veículos eléctricos a bateria da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a mesma dos R5 e R4. O teaser agora revelado mostra um Micra com a frente curta, favorecendo o habitáculo. Os faróis LED ovais conferem personalidade a uma carroçaria de cinco portas, que parece mais moderna e musculada.

Para os responsáveis da Nissan, apesar de o Micra EV se destinar a ser concebido e produzido pela Renault, o design da carroçaria será suficiente para uma concreta associação à marca japonesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR