O tenista português João Sousa apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final do torneio de Pune, ao vencer em três sets o italiano Gianluca Mager, terceiro cabeça de série da prova indiana do circuito challenger.

João Sousa, 137.º classificado do ranking mundial, superou na segunda ronda do torneio em piso duro um adversário tenista mais bem posicionado na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 67.º lugar, por 4-6, 6-3 e 7-6 (7-4), após duas horas e 15 minutos de confronto.

Depois de ter sofrido uma quebra de serviço logo a abrir o encontro, que foi suficiente para Mager conquistar o primeiro set, o tenista natural de Guimarães respondeu da mesma forma no parcial seguinte, ‘quebrando’ o italiano no primeiro jogo de serviço e prevalecendo nos seus.

Os dois jogadores fizeram valer os respetivos serviços durante todo o terceiro set e, mesmo no tie-break, bastou a João Sousa uma simples quebra na primeira vez que Mager serviu no desempate para se impor e fechar a seu favor o primeiro encontro entre ambos.

Nos quartos de final, o tenista português, de 32 anos, que passou mais duas horas em court pelo segundo dia consecutivo, vai defrontar, também pela primeira vez, o alemão Daniel Altmaier, número 85 mundial e quinto pré-designado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR