O treinador do Paços de Ferreira admitiu esta sexta-feira recorrer aos reforços para enfrentar o Portimonense, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, lembrando que a equipa tem agora soluções no ataque para mexer com o jogo.

“Os novos jogadores foram bem enquadrados e recebidos e o que nos vêm aportar é mais agressividade no ataque, que passa a ter mais poder de fogo. Tem-nos faltado isso, mais último passe, eles podem dar-nos soluções diferentes e mexer com o jogo e a equipa, logo de início ou durante o jogo”, disse César Peixoto.

A conferência de antevisão ao jogo de sábado, em Paços de Ferreira, foi dominada pela contratação do internacional argentino Nico Gaitán, esperado no domingo, mas César Peixoto pediu calma, tendo em conta que o antigo colega de equipa no Benfica precisa de tempo.

O Nico [Gaitán] vem para ajudar e pode fazer a diferença com bola, na zona de definição. Ele percebe o jogo e os momentos, vejo-o a 10, atrás do ponta de lança, ou como falso extremo. Ele tem treinado com um preparador físico, mas precisa de ganhar ritmo de jogo. Temos de ter calma, ele precisa de tempo. Além disso, a equipa tem qualidade e não está dependente dele”, analisou o técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A contratação do antigo internacional argentino resultou do aproveitamento de uma oportunidade de mercado, a mesma que poderá levar agora João Pedro para o estrangeiro. César Peixoto disse que o tema o ultrapassa, refugiando-se na ideia de que o jogador “faz parte do plantel e tem trabalhado”.

Sobre o Portimonense, o técnico pacense disse desconfiar do momento da equipa, há seis jogos sem ganhar para o campeonato, insistindo que os algarvios “têm qualidade” e vão criar “muitas dificuldades”. “A equipa tem feito mais pontos fora, é fisicamente forte e fez uma boa primeira volta. Está bem classificada, apesar dos últimos resultados, e confortável. Estamos à espera de um jogo muito difícil, mas a nossa equipa começa a estar preparada para um patamar superior e queremos muito voltar às vitórias”, concluiu.

Jordi, Jorge Silva, Flávio Ramos e João Vigário continuam a recuperar de lesões e vão ficar de fora do jogo de sábado. O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 20 pontos, defronta o Portimonense, oitavo, com 25, no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 18h00, num jogo que terá arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.