O arranque da produção do primeiro Ferrari familiar, com formas de SUV, será um dos pontos altos de 2022, com o construtor italiano a garantir que apesar do espaço mais generoso, tanto no habitáculo como na mala, o Purosangue continuará a revelar o comportamento de um verdadeiro desportivo.

Para crescer, incrementando o volume de vendas e os lucros, a Ferrari teve de aderir à moda dos SUV, o tipo de carroçaria mais popular do mercado, a que também já aderiram a rival Lamborghini, com o Urus, a Aston Martin com o DBX, a Bentley com o Bentayga e a Rolls-Royce com o Cullinan. Contudo, entre esta ampla oferta de SUV potentes, a Ferrari vai obviamente colocar o seu Purosangue em linha com o Urus, visando retirar o máximo de emoção e prazer da condução de um SUV que terá necessariamente um ar de coupé.

Sabe-se que o SUV desportivo italiano começará a ser fabricado ainda este ano, para as primeiras unidades chegarem aos clientes em 2023. Como é de esperar, o Purosangue contará com várias mecânicas, com o V12 atmosférico com 6,5 litros a motorizar as versões mais possantes, motor que fornece 830 cv no 812 Competizione. É de esperar que um 3.9 V8 biturbo esteja igualmente disponível em versões menos onerosas, para mais tarde chegar um Purosangue com algum tipo de electrificação.

Mas, independentemente da mecânica, onde o primeiro “familiar” da marca do Cavallino Rampante deverá estar à altura dos clientes mais exigentes é no comportamento, seja ele a curvar, a travar ou a acelerar. No vídeo que publicamos abaixo é possível ver o Purosangue descrever o circuito da Ferrari em bom ritmo, tornando evidente o roncar do motor, bem como a agilidade em curva, o que confirma que a marca pretende propor aos seus clientes um SUV com espírito de superdesportivo.

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