Um britânico foi preso por ser suspeito de violar uma mulher de 40 anos, também britânica, durante um voo de New Jersey para Londres. A violação terá ocorrido na classe executiva enquanto os outros passageiros dormiam, no dia 31 de janeiro.

Uma fonte não identificada contou ao The Sun que a vítima estava “perturbada” e denunciou a situação aos hospedeiros, que transmitiram as alegações à polícia. No momento da aterragem, as autoridades já estavam no aeroporto de Heathrow e, logo após as 6h30, entraram no avião.

A polícia levou o caso muito a sério e os especialistas forenses realizaram um exame minucioso na área do avião onde foi dito ter acontecido [a violação]”, relatou ainda. O homem foi detido e, já na esquadra da polícia de Heathrow, os inspetores recolheram as suas impressões digitais. Mais tarde, foi libertado sob fiança. Enquanto as investigações prosseguem, a mulher está a ter apoio especializado.

Os dois não se conheceriam antes de embarcarem no avião. Uma testemunha disse que o par foi visto “a falar e a beber” durante o voo.

O The Independent tentou contactar a companhia aérea United Airlines para obter uma reação, mas sem sucesso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR