Donald Trump considera que Joe Rogan deve parar de pedir desculpa pelo seu podcast, o The Joe Rogan Experience.

“Joe Rogan é um tipo interessante e popular, mas ele tem de parar de pedir desculpa às notícias falsas e aos maníacos e lunáticos da esquerda radical”, declarou o ex-Presidente norte-americano num comunicado emitido na segunda-feira à noite.

“De quantas formas é que podes dizer que estás arrependido? Joe, simplesmente faz aquilo que fazes tão bem e não deixes os outros fazerem-te parecer fraco e assustado. Tu não és assim e nunca serás assim!”, afirmou Trump, dirigindo-se diretamente ao autor do The Joe Rogan Experience.

Depois de pressões de vários artistas, como Neil Young ou Joni Mitchell, que acusaram Rogan de espalhar notícias falsas sobre a pandemia e de fazer comentários anti-vacina, o Spotify removeu no domingo mais de 110 episódios do podcast do comediante, depois de este ter utilizado um termo que é considerado racista.

Spotify retira mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan, que já pediu desculpa pela utilização de um termo racista

Em causa está um vídeo partilhado no Instagram pela cantora India Arie, uma das várias artistas que fez boicote ao Spotify por a plataforma permitir o podcast de Rogan, com vários excertos que mostram o comediante a usar o termo. Rogan pediu desculpa num vídeo divulgado na mesma rede social, descrevendo a situação como lamentável e vergonhosa.

Joe Rogan voltou a abordar o assunto no mais recente episódio do The Joe Rogan Experience, divulgado esta terça-feira. De acordo com o Daily Mail, Rogan sugeriu que o vídeo foi divulgado com objetivos políticos, admitindo que preferia que não tivesse sido divulgado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR