Após o príncipe Carlos ter testado positivo à Covid-19 e ter estado com a rainha na terça-feira, o Palácio de Buckingham recusa revelar se Isabel II tem Covid-19, avança o The Telegraph.

De acordo com fontes de Buckingham, sabe-se apenas que a rainha está assintomática, apesar de ter estado fisicamente com o príncipe Carlos na terça-feira, num encontro no Palácio de Windsor.

Uma fonte do palácio real informou o The Telegraph que a situação continuará a ser monitorizada, mas recusa-se a dar mais pormenores.

Quase dois anos depois, Príncipe Carlos volta a testar positivo à Covid-19

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a Covid-19 e está em auto-isolamento. Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer nos eventos de hoje em Winchester e vai reagendar a visita o mais brevemente possível”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Clarence House, partilhado no Twitter, a dar conta da infeção.

Esta não é a primeira vez que o filho mais velho de Isabel II contrai Covid-19. Em março de 2020, o Príncipe Carlos tinha estado doente. Na altura, relatou mais tarde, teve apenas sintomas ligeiros e passou sete dias isolado em Birkhall, a sua residência privada na Escócia. Não foram divulgados, até ao momento, quaisquer detalhes sobre o estado de saúde atual do príncipe.