Um homem de 24 anos ficou em prisão preventiva após ser detido em São Miguel, nos Açores, na posse de “7.000 doses médias individuais diárias de heroína” para eventual comercialização, revelou esta sexta-feira a PSP.

O homem estava “na posse de 7000 doses médias individuais diárias de heroína, a qual se destinava a ser introduzida em circuitos de distribuição de droga existentes na ilha de São Miguel”, lê-se num comunicado enviado às redações.

De acordo com a PSP, a detenção foi levada a cabo no âmbito de ações de combate ao crime de tráfico de estupefacientes da Esquadra da Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada daquela força policial.

A abordagem policial foi realizada “no centro de Ponta Delgada, numa via com pouca movimentação de pessoas e sujeita a vigilância policial”, adianta o Comando Regional da PSP.

A PSP refere que o detido, “sem antecedentes criminais e residente no continente”, ficou com a medida de coação de prisão preventiva, após ter sido sujeito a um primeiro interrogatório judicial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR