Duas pessoas foram constituídas arguidas e 147 artigos contrafeitos foram apreendidos no concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores, no âmbito de uma investigação à venda daqueles produtos em redes sociais, revelou a GNR esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Territorial dos Açores da GNR esclarece que a Secção de Informações e Investigação Criminal constituiu arguidos uma mulher e um homem de 26 e 29 anos, respetivamente, e apreendeu 147 artigos contrafeitos no concelho de Ponta Delgada.

A operação foi o resultado de “uma investigação que decorria há cerca de dois meses, no âmbito de venda de produtos contrafeitos promovidos nas redes sociais”.

“Os militares da guarda deram cumprimento a um mandado de busca em estabelecimento comercial no concelho de Ponta Delgada”, descreveu a GNR.

Aquela força de segurança apreendeu, durante a ação, “147 artigos contrafeitos e três telemóveis“.

“Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponta Delgada”, indicou a GNR.

O objetivo principal “deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos“, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR