Um agente da PSP de Castelo Branco foi detido na terça-feira, por suspeita da prática de crime de incêndio em meios de transporte, anunciou esta quarta-feira o Comando Distrital.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Castelo Branco refere que o suspeito foi detido na terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) da Guarda “fora de flagrante delito, na sequência de investigação criminal a cargo daquele órgão de polícia criminal por força do tipo de crime”.

“Presente hoje [esta quarta-feira] à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório, foi decretada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva“, lê-se na nota.

Segundo a PSP de Castelo Branco, à data dos factos indiciados, o suspeito já se encontrava desarmado e a prestar serviços de natureza administrativa/de apoio, por força de processo disciplinar anteriormente desencadeado pelo Comando Distrital e que se encontra em tramitação para aplicação de pena expulsiva.

Adianta ainda que na sequência dos novos factos conhecidos, “foi instaurado o consequente procedimento disciplinar” por parte do comandante distrital da PSP.

A detenção resulta da estreita cooperação estabelecida entre a PSP de Castelo Branco e a PJ da Guarda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR