Em atualização

Uma criança de nove anos está há dois dias presa num poço na vila de Shokak, na província de Zabul, no Afeganistão, e as autoridades estão a tentar levar a cabo o resgate.

De acordo com a AFP, Haidar parece estar preso a cerca de dez metros de profundidade, num poço que deverá ter perto de 25 metros. Abdullah Azzam, secretário do vice-primeiro ministro Abdulghani Barada, disse, no Twitter, que no local está “uma equipa com uma ambulância, oxigénio e outras coisas necessárias”.

“Uma equipa está no local com uma ambulância, oxigénio e outras coisas necessárias” para resgatar a criança, cuja “saúde é boa e que às vezes pede comida e água”, escreveu na rede social Twitter Abdullah Azzam, secretário do vice-primeiro-ministro afegão, Abdul Ghani Baradar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estás bem, meu filho?”, pode ouvir-se, segundo tradução da AFP, no vídeo em que o pai da criança pede que mantenha a calma. “Fala comigo e não chores, estamos a trabalhar para te tirar daí”, diz. “Ok, vou continuar a falar”, responde o jovem.

As circunstâncias exatas da queda da criança no poço, que está seco, não são ainda conhecidas.

A história desta criança surge semanas depois do caso de Rayan, o menino marroquino que acabou por morrer durante a operação de resgate num poço em Marrocos.

“O filho de todos nós.” Centenas no funeral de Rayan, o rapaz de cinco anos que morreu depois de cair num poço em Marrocos