O apartamento mais pequeno de Londres, com apenas sete metros quadrados, vai ser vendido por um valor mínimo de 50 mil libras — cerca de 60 mil euros.

O estúdio, localizado em Lower Clapton, num prédio da época vitoriana, está feito de modo a poder acomodar, sem espaço para mais, uma cama, uma sanita, um chuveiro, um lavatório e um microondas.

O preço final de venda poderá ultrapassar as 103 mil libras (cerca de 124 mil euros), estima a leiloeira My Auction, valor pelo qual o apartamento foi comprado em 2017.

Neal Hudson, analista imobiliário, explicou, como escreve o The Guardian, que “não é sustentável viver num micro-apartamento a longo prazo e que se [os primeiros compradores] não o conseguirem vender podem ficar ‘presos'”.

Ao mesmo jornal, o diretor da leiloeira esclareceu que os inquilinos ideais para o micro-apartamento — sendo que é provável que este seja adquirido por alguém que tenha a intenção de o arrendar a terceiros — seriam pessoas que não passassem muito tempo em casa, como aquelas que precisassem apenas de um local para passar a noite esporadicamente.

Em 2019, um apartamento de nove metros quadrados foi colocado à venda por um preço base de 130 mil dólares, cerca de 156 mil euros, mas as únicas duas ofertas não atingiram o valor mínimo, tendo sido feitas 28 visitas ao espaço até este ser alugado por 600 libras mensais — cerca de 720 euros por mês.

Veja na fotogaleria acima como é o interior do apartamento mais pequeno de Londres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR