Treze mulheres morreram no norte da Índia durante a cerimónia de um casamento após caírem no fundo de um poço depois da placa metálica que o cobria ceder ao peso, informou esta quinta-feira a polícia.

“Treze mulheres morreram no incidente que teve lugar na noite de quarta-feira”, disse Akhil Kumar, diretor-geral adjunto da polícia no distrito de Kushinagar.

Durante as cerimónias de casamento numa aldeia, as mulheres estavam sentadas numa placa de metal que bloqueava um poço, que cedeu e provocou a sua queda, disse o agente da polícia aos jornalistas.

O magistrado distrital do estado ocidental de Rajasthan explicou que a estrutura era antiga e não podia suportar o peso de tanta gente. “As vítimas caíram e foram esmagadas pelos escombros”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O primeiro-ministro, Narendra Modi, reagiu ao acidente na rede social Twitter, classificando-o de “desolador”. “A administração local está envolvida para qualquer ajuda possível”, escreveu.

Os casamentos indianos são frequentemente grandes eventos com um grande número de convidados e festividades que duram vários dias.

Em 2017, 24 convidados de um casamento morreram quando um muro ruiu durante uma tempestade em Rajasthan.