A GNR deteve no Fundão uma mulher de 34 anos para cumprimento de pena de prisão efetiva, por tráfico de estupefacientes, foi esta terça-feira anunciado por aquela força policial.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco explica que a detenção foi realizada na quinta-feira, no concelho do Fundão, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses.

“Os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram localizar a suspeita, que tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de quatro anos por tráfico de estupefacientes”, é referido.

A GNR também acrescenta que, no seguimento desta ação, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em viatura, que permitiram apreender 74 doses de heroína, 29 doses de cocaína, uma viatura, quatro telemóveis, um computador portátil e uma máquina fotográfica.

A detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Além disso, também foram constituídos arguidos uma mulher de 22 anos e dois homens, um de 32 e outro de 40 anos, por tráfico de estupefacientes.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão, da Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal (SPC) do Fundão e Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR