O diretor do filme “Pantera Negra”, Ryan Coogler, foi confundido por um assaltante ao tentar levantar dinheiro da sua conta bancária, e detido pela polícia de Atlanta em janeiro.

Segundo o relatório das autoridades, a que o TMZ teve acesso, Ryan Coogler dirigiu-se ao Banco da América, de gorro, máscara cirúrgica e óculos de sol, e entregou uma nota manuscrita onde se lia: “Queria retirar 12.000 dólares [cerca de 11.000 euros] da minha conta bancária. Por favor, faça a contagem do dinheiro noutro lugar. Gostaria que fosse discreto.”

A ação levou a funcionária, uma mulher grávida, segundo aponta o relatório, a considerar que algo de suspeito estava a acontecer no banco, e a polícia foi chamada para uma tentativa de assalto. Além de Ryan Coogler, foram detidas outras duas pessoas que aguardavam por Ryan no exterior, dentro de um carro SUV.

Depois de investigar o sucedido, as autoridades concluíram tratar-se de um mal entendido. Ao realizar a transação no seu computador, a funcionária ativou um alarme. Questionada pelo gerente, a funcionária afirmou que Ryan Coogler estava a tentar assaltar o banco.

O relatório explica ainda que Ryan Coogler, abalado com o sucedido, terá pedido a identificação dos agentes que conduziram a detenção.

Esta situação nunca deveria ter acontecido”, esclareceu à Variety o realizador. “Contudo, o Banco da América cooperou comigo e tratou da situação, para minha satisfação, pelo que seguimos em frente.”

À mesma revista, um porta-voz do Banco da América explicou que o banco estava “profundamente arrependido que o incidente tenha ocorrido“.

“Nunca deveria ter acontecido e já pedimos as nossas desculpas ao Sr. Coogler.”

A sequela do filme “Pantera Negra” tem sido filmada na cidade de Atlanta, no Estado da Geórgia, e tem a sua estreia mundial agendada para novembro deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR