A Restaurant Brands Iberia, que detém os direitos de exploração da Burger King para a Península Ibérica, entrou em negociações exclusivas com a Ibersol para ficar com os restaurantes operados pela empresa portuguesa.

A Ibersol já tinha comunicado ter recebido uma proposta de compra para as unidades em Portugal e Espanha de 230 milhões de euros. E isto depois da Burger King ter retirado à Ibersol o desenvolvimento futuro da marca em Portugal.

Burger King quer ficar com restaurantes da marca explorados pela Ibersol por 230 milhões

Agora, em novo comunicado, a Ibersol dá conta que entrou mesmo em negociações exclusivas para a vendas das unidades. O regime de exclusividade vigora por seis semanas.

“Os referidos restaurantes foram avaliados indicativamente pela Restaurant Brands Iberia por um enterprise value de 250 milhões de euros, numa base cash and debt-free [sem dívida], que pode vir a ser aumentado em até 7 milhões de euros relativos à potencial utilização de créditos fiscais”, esclarecendo que a proposta “continua sujeita a um conjunto de pressupostos e condições, incluindo, entre outros, à realização de um processo de due diligence confirmatória e à obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente.”

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