A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que deteve dois homens, de 24 e 20 anos, residentes no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, por suspeitas de rapto e violação de uma menor de 15 anos.

Em comunicado, a PJ indicou que os suspeitos foram detidos, por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, na sequência de mandados de busca domiciliária e de detenção emitidos pela autoridade judiciária.

Os dois homens “terão, conjuntamente, subjugado a vítima, uma menor de 15 anos, a atos de violência sexual, depois de a terem transportado para lugar ermo” contra a sua vontade, adiantou.

Segundo a PJ, o caso aconteceu “em data não concretamente apurada, mas que se situa na última semana do mês de janeiro de 2022”.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais referiram que o alegado rapto e violação da menor terá ocorrido como “ato de vingança” por parte dos dois detidos, após um eventual “negócio de compra de droga” mal sucedido.

As mesmas fontes realçaram que o suposto caso de rapto e violação ocorreu no concelho de Montemor-o-Novo.

Os detidos, que são suspeitos da autoria de dois crimes de violação agravada, um crime de rapto e um crime de ameaça, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR