A dupla Rita Ferreira e Ana Teixeira reconquistou esta sexta-feira a medalha de ouro em pares femininos no Campeonato do Mundo de ginástica acrobática, que está a decorrer em Baku, no Azerbaijão.

As atletas do Acro Clube da Maia já tinham conseguido o apuramento para a final com a melhor pontuação (28.750), à frente de equipas como Grã-Bretanha, Cazaquistão, Hungria, EUA e Polónia. Agora, Rita Ferreira e Ana Teixeira melhoraram a marca de qualificação (28.780), batendo com boa margem as húngaras Dorina Bernath e Noemi Stattner (26.950) e as cazaques Alexandra Rudakova e Damira Talgat (26.790).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que as portuguesas, além de terem revalidado o título mundial, tinham conseguido em setembro vencer também a medalha de ouro nos Campeonatos da Europa que se realizaram em Pesaro, Itália.

A Seleção Nacional conquistou também a medalha de prata por equipas femininas, com as atletas Bárbara Sequeira, Beatriz Carneiro e Francisca Maia. A formação portuguesa concluiu a prova decisiva com a pontuação de 28.780, atrás da Bélgica (Lise de Meyst, Kim Bergmans e Bo Hollebosch, 29.820) mas à frente dos EUA (Eily Corbett, Victoria Blante e Cassidy Cu, 28.140). Marcaram ainda presença na final que se seguiu aos pares femininos mais cinco equipas, de Israel, Áustria, Alemanha, Austrália e Geórgia.

Em atualização