Um professor, de 58 anos, residente no concelho de Redondo, foi detido esta sexta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeitas de crimes de abuso sexual de menores dependentes, em Évora, revelou fonte policial.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ indicou que o suspeito foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, na sequência de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária.

Segundo a PJ, o homem foi detido “fora de flagrante delito”, pela presumível autoria de “crimes de abuso sexual de menores dependentes”.

“O arguido, em várias datas ainda não concretamente apuradas, terá abusado sexualmente de cinco crianças, do sexo feminino, com idades entre os 11 e os 13 anos”, adiantou a PJ, no comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A fonte da Polícia Judiciária contactada pela Lusa acrescentou que o suspeito, que é professor em Évora, cidade onde ocorreram os alegados crimes, foi detido no concelho de Redondo, no mesmo distrito.

O Tribunal Judicial de Évora decretou a suspensão de funções do professor, de 58 anos. O detido pela PJ, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado também com proibição de contactar com as vítimas.

Notícia atualizada às 22h17