O Sporting procura esta segunda-feira continuar a seis pontos do líder FC Porto, na deslocação ao terreno do aflito Moreirense, penúltimo classificado, no encontro que encerra a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com a goleada de domingo dos dragões na receção ao Tondela (4-0), os atuais campeões nacionais ficaram provisoriamente a nove pontos da liderança e estão obrigados a vencer em Moreira de Cónegos para não deixar fugir ainda mais o principal rival.

Além da luta pelo primeiro lugar, o Sporting vai tentar também capitalizar o empate de sexta-feira do Benfica com o Vizela (1-1) para ficar com seis pontos de vantagem sobre os encarnados, terceiros classificados, e mais perto do acesso direto à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Para este encontro, o técnico Rúben Amorim vai ter três reforços de peso, com Palhinha e Pedro Gonçalves, habituais titulares, e Daniel Bragança, muito utilizado pelo treinador leonino, a regressarem todos após ausência por lesão.

Já o Moreirense, que não vence há quatro jogos, é 17.º, com 20 pontos, e quer fugir aos lugares de despromoção. A partida está agendada para as 20h15 e será arbitrada por João Pinheiro, da associação de Braga.

Na primeira volta, no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu o Moreirense, por 1-0.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR