A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, anunciou esta quinta-feira que a companhia deverá operar mais de 12.000 voos semanais na época alta do verão, estando a restabelecer a sua ligação ao mundo.

“No que se refere à operação neste verão, teremos mais de 12.000 voos semanais na época alta”, avançou Ourmières-Widener, que falava no ‘stand’ da transportadora aérea na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL.

TAP vai aumentar sobretaxa de combustível, devido ao aumento “brutal” do preço do petróleo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta responsável disse que a empresa está a restabelecer a sua ligação ao mundo, com 10 destinos na América do Norte, 12 no Centro e Sul da América, 20 em África e 44 na Europa.

A TAP tinha anunciado que vai aumentar a sobretaxa de combustível devido à subida do preço do petróleo, indicando que “a curto prazo, é inevitável que os preços das viagens” subam.

“Em consonância com outras grandes companhias aéreas, a TAP Air Portugal vai aumentar a taxa YQ (conhecida como taxa de combustível) devido ao aumento do preço do ‘jetfuel’ [combustível para aviação], um dos principais fatores de custo na aviação”, referiu em comunicado esta quinta-feira.

À margem da apresentação na BTL, a presidente executiva da TAP precisou que o impacto da subida da sobretaxa dos combustíveis nos bilhetes poderá representar um aumento entre três a 25 euros nos preços, consoante o destino da viagem.