Apesar dos seus 77 anos, Rod Stewart continua a encantar com os seus êxitos. Mas o artista britânico, que apaixonou multidões com canções como “Maggie May”, “Da Ya Think I’m Sexy?” ou “Sailing”, trocou o microfone pela pá e picareta, para com elas remendar os buracos da estrada à porta da casa onde vive, em Essex, em Inglaterra.

O popular artista, que foi considerado um sex symbol desde que se lançou nos palcos em 1961, é proprietário de um recém-adquirido Ferrari F8 Tributo, um brinquedo que é capaz de ir de 0-100 km/h em 2,9 segundos, para depois continuar a acelerar alegremente até aos 340 km/h. Mas este modelo, um dos mais recentes da marca do Cavallino Rampante e que monta um 3.9 V8 biturbo com 720 cv, é também extremamente baixo, fundamental para o eficiente comportamento em curva que o caracteriza.

Foi a reduzida altura ao solo do F8 Tributo que levou Rod Stewart a reunir um grupo de amigos, gravilha, alcatrão e algum equipamento, para meter as mãos na massa. De acordo com as declarações do antigo sex symbol à imprensa britânica, a estrada intervencionada estava num “estado lastimável há anos e ninguém fazia nada”. O cantor alega que as pessoas que aí habitam “estão fartas de partir os seus carros nestes buracos e ainda há dias uma ambulância caiu aqui e rebentou os dois pneus”, para de seguida afirmar que “o meu Ferrari nem consegue passar aqui”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4 fotos

Como “para grandes males, grandes remédios”, o rocker que foi distinguido com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood em 2005, para dois anos depois ter recebido do príncipe William o título de Commander of the Order of the British Empire (CBE), publicou no Instagram um vídeo em que ele e a “sua equipa” tapam os buracos. A vizinhança certamente gostou desta incursão da celebridade pelas obras públicas, mas nem todos apreciaram a “obra”.

Quem criticou Rod Stewart foi a autarquia, que recordou que Sir Rod Stewart não pode resolver as questões com as suas próprias mãos”. De acordo com a BBC, Lee Scott, membro da administração local, afirmou que “todas as obras na via pública devem ser realizadas por profissionais”, o que leva a que as pessoas que as fazem particularmente possam “ser processadas por todos os problemas ou acidentes causados”.

Scott poderia ter presente que ninguém retira qualquer prazer de reparar buracos na estrada, já não considerando os custos, e que se a câmara de Essex fosse tão rápida a intervir como é a criticar, a estrada não só estaria em melhor estado, como os acidentes reportados não tinham acontecido. E, ao que parece, Rod Stewart é apenas CBE, o terceiro dos cinco níveis de títulos pela casa real, o que não lhe permite ser denominado Sir, limitado exclusivamente aos primeiros dois do ranking.