No início deste mês, circulou nas redes sociais o vídeo da rapariga ucraniana de sete anos Amelia Anisovych a cantar a versão ucraniana da música “Let It Go”, num bunker em Kiev.

Este domingo, a intérprete de sete anos cantou o hino nacional da Ucrânia num concerto solidário em Lódz — “Juntos com a Ucrânia” — que angariou 1.1 milhões de euros para a Ação Humanitária Polaca, organização que ajuda refugiados ucranianos.

O primeiro vídeo da jovem Amelia a cantar chegou a Idina Menzel, responsável por dar voz à princesa Elsa na versão norte-americana do filme “Frozen”. A atriz e cantora partilhou o vídeo no Twitter.  “Nós vemo-vos. Vemo-vos realmente“, comentou Idina Menzel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Menina ucraniana filmada a cantar “Let it Go” num bunker, na Ucrânia

Também a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon partilhou o ‘primeiro concerto’  de Amelia na mesma rede social.

Dias depois da atuação no bunker em Kiev, a rapariga de sete anos foi enviada pelos pais, juntamente com o irmão de 15 anos e a avó para a Polónia, explicou o Notes From Poland. Os pais de Amelia ficaram na Ucrânia onde, tendo gerido anteriormente uma empresa de equipamento médico, ficaram a a ajudar as tropas ucranianos através da confeção de refeições.