A nova versão 3.0 do software para os Volkswagen ID, que vai chegar aos clientes via uma actualização over-the-air, vai trazer algumas novidades, nomeadamente optimizar o funcionamento de alguns sistemas e permitir realizar recargas a uma potência superior, diminuindo o tempo da operação. De caminho, eliminará os bugs que persistiram depois da introdução do software 2.0.

Uma das melhorias diz respeito exclusivamente aos condutores de veículos com o pack de baterias de maior capacidade, o de 82 kWh, que até aqui aceitava potências de até 125 kW e que agora passa a recarregar a 135 kW, retirando uns minutos ao tempo de espera. Mais importante será o facto de o head-up display (HUD) com realidade aumentada passar a incluir mais informação e novos quadros, além de novos grafismos.

6 fotos

O sistema de assistência ao estacionamento (Park Assist Plus), com função memória, é novo, possuindo a capacidade de “aprender” algumas manobras, uma vez que memoriza os estacionamentos que realiza abaixo de 40 km/h e em distâncias de até 50 metros. Em determinadas situações, a gama ID pode mesmo passar a estacionar sozinha.

Novo vai também ser o Travel Assist com o Swarm Data, um sistema de ajuda à condução associado ao cruise control adaptativo e ao lane centering. O novo sistema pode até realizar mudanças de faixa automáticas, sem intervenção do condutor, em auto-estrada e a velocidades superiores a 90 km/h. A manobra é iniciada pelo condutor, sendo depois o veículo que se certifica que o tráfego lhe permite mudar de faixa para, por exemplo, fazer uma ultrapassagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR