A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, subiu esta quinta-feira à liderança do Grupo A asiático de qualificação para o Mundial2022 de futebol, ao vencer o Irão por 2-0, num jogo entre duas seleções já apuradas.

Em Seul, a maior referência sul-coreana, o avançado Heung-Min Son, inaugurou o marcador em cima do intervalo, aos 45+2 minutos, e o defesa Young-Gwon Kim aumentou a vantagem dos anfitriões, aos 63, em ambos os casos após assistências do médio Jae-Sung Lee.

A Coreia do Sul ultrapassou o Irão no comando do agrupamento, no qual os dois primeiros classificados se apuram diretamente para o Mundial2022, passando a somar mais um ponto do que os iranianos, que acusaram a ausência do avançado do FC Porto Mehdi Taremi, devido a um teste com resultado positivo ao coronavírus.

Na 10.ª e última jornada da terceira fase asiática de apuramento, a seleção sul-coreana visita os Emirados Árabes Unidos, terceiro colocado, enquanto o Irão recebe o Líbano.

A Correia do Sul vai participar pela 11.ª vez na fase final do Campeonato do Mundo, no qual tem como melhor resultado o quarto lugar alcançado em 2022 — no torneio que organizou em conjunto com o Japão –, enquanto o Irão participará pela sexta vez.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR