O A seleção portuguesa de futsal vai defrontar a Bélgica em dois encontros particulares, agendados para os dias 7 e 9 de abril, em Gondomar e Santo Tirso, respetivamente, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os campeões mundiais e bicampeões europeus começam a preparação para a fase de qualificação continental para o próximo Campeonato do Mundo, em 2024, com os dois jogos a decorrerem no Multiusos de Gondomar e no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

As duas seleções já se defrontaram em 16 ocasiões, registando-se nove triunfos para a formação portuguesa, contra três vitórias da equipa belga e ainda quatro igualdades.

Com os horários das partidas ainda por definir, os comandados do selecionador Jorge Braz voltarão à ação depois da terceira grande conquista da equipa das “quinas” a nível internacional — todas consecutivas — num período de hegemonia lusa na modalidade.

Em 6 de fevereiro, Portugal venceu a Rússia (4-2), na final do Europeu2022, realizado nos Países Baixos, revalidando o cetro que já lhe pertencia desde 2018, na Eslovénia, onde a equipa das “quinas” derrotou a Espanha na final (3-2, após prolongamento). Em 2021, foi a vez de um inédito Mundial, na Lituânia, com um triunfo por 2-1 à Argentina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR