Gabriel Bernardino demitiu-se da presidência da CMVM, ao fim de pouco mais de quatro meses do cargo, confirmou o Observador, uma notícia avançada pelo Eco.

Motivos de saúde terão sido a justificação para este pedido de demissão. Segundo comunicado da CMVM, Gabriel Bernardino pediu ao Ministério das Finanças “a substituição tão rapidamente quanto possível,  atentas as limitações com que se vê obrigado a exercer a sua função”.

O presidente da CMVM vai mais longe nas explicações, dizendo tratar-se de “um problema de saúde que me tem condicionado crescentemente, e que não me vem permitindo a total dedicação e compromisso que reputo essenciais para a liderança que a CMVM merece e necessita, tanto ao nível nacional como internacional”.

Gabriel Bernardino tomou posse a 15 de novembro, sucedendo na presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Gabriela Figueiredo Dias.

Em fevereiro apresentou o seu plano estratégico para os próximos três anos, onde realçou a intenção de captar mais empresas para a bolsa, sobretudo PME.

António Costa diz que a bolsa é “jogo”? Presidente da CMVM responde que mercado de capitais devia ser “desígnio nacional”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR