É agora ou só daqui a quatro anos. Depois de ter desperdiçado a hipótese de garantir o bilhete para o Catar na fase de grupos, Portugal adiou tudo para o playoff — à boa maneira lusitana. Correu melhor do que esperávamos: a seleção venceu a Turquia, enquanto em Roma, os italianos ficaram de fora do segundo Mundial consecutivo. A surpreendente Macedónia do Norte vem a Portugal tentar chocar o mundo do futebol pela segunda vez e eliminar os dois últimos campeões da Europa. Por seu turno, a seleção portuguesa está na máxima força — Pepe recuperou da covid-19 e João Cancelo livre do castigo — e quer continuar a deixar os portugueses habituados a estar presentes nas maiores competições. Um jogo de tudo ou nada, de sonho ou desilusão, que vai poder acompanhar numa Emissão Especial com relato em direto na Rádio Observador.

Ainda antes do apito inicial, começamos a perspetivar as hipóteses de Portugal com a preciosa ajuda de Gabriel Alves, autor do podcast A Força da Técnica e a Técnica da Força, que fica até ao final — seja ele qual for. Na bancada virtual teremos o portista José Pinto Coelho e o sportinguista João Castro, que nesta terça-feira, vestem a camisola de todos os portugueses.

A Emissão Especial tem a coordenação do jornalista Miguel Cordeiro e, no Estádio do Dragão, prontos para os seus olhos no relvado, vão estar João Filipe Cruz e Ricardo Loureiro.

E depois do jogo, às 22h30, fique para a edição especial de E o Campeão é… com a análise ao jogo de Portugal e às outras partidas do play-off. O jornalista Miguel Cordeiro vai distribuir jogo pelos artistas fora do relvado: Gabriel Alves, Luís Pinto Coelho, João Castro e Bruno Vieira Amaral.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais. Interaja connosco no Twitter e no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR