O incêndio que deflagrou este sábado num armazém no Funchal e motivou a evacuação de algumas habitações já foi dado como circunscrito e os moradores já podem regressar às suas casas, anunciou o vereador da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, Bruno Pereira disse que o incêndio foi dado como circunscrito, sublinhando que ainda não está extinto e que o trabalho de rescaldo continuará a ocorrer nas próximas horas.

Continuam no local os Bombeiros Sapadores do Funchal, os Bombeiros Voluntários Madeirenses e os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, mas já estão a ser retirados meios, referiu o autarca.

De acordo com o vereador da Proteção Civil da Câmara do Funchal, os moradores das habitações a sul do armazém, que tiveram de ser retirados, já foram informados de que podem regressar às suas casas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O incêndio deflagrou num armazém de uma cadeia de supermercados na freguesia de São Martinho, no concelho do Funchal, cerca das 20h00.

Fazendo um ponto de situação no local cerca das 21h30, Bruno Pereira informou que “todos os funcionários que estavam a trabalhar saíram”, pelo que não há registo de feridos.

O vereador disse ainda desconhecer as causas do incêndio, argumentando que não compete à autarquia fazer essa investigação.

Notícia atualizada às 00h00