A CGTP anunciou esta segunda-feira a realização, na sexta-feira, de tribunas públicas, concentrações e manifestações em vários pontos do país para exigir o aumento dos salários e pensões perante a­­­­ escalada dos preços de bens e serviços.

O anúncio foi feito pela secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, em conferência de imprensa, para anunciar as conclusões da reunião da comissão executiva da intersindical realizada esta segunda-feira.

Depois do aproveitamento que foi feito da pandemia pelos grandes grupos económicos para acumularem lucros colossais […], temos agora um aproveitamento da situação da guerra e das sanções para desencadear este brutal aumento de preços e degradação do poder de compra e dos salários”, começou por dizer Isabel Camarinha.

Perante a escalada dos preços de bens e serviços, a CGTP exige “o aumento geral dos salários de todos os trabalhadores e pensionistas”, disse, lembrando que a intersindical reivindica 90 euros de aumento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Decidimos dar visibilidade a esta urgência, a esta emergência do aumento geral dos salários e para isso convocámos para o dia 08 de abril um conjunto de ações que se vão realizar em todo o país”, afirmou a líder da CGTP.

Entre as ações estão tribunas públicas, concentrações e manifestações em várias cidades do país.

Segundo o documento distribuído, para Lisboa, Porto, Faro e Viseu, entre outras cidades, está prevista a realização de tribunas públicas, e em Braga e Setúbal manifestações.

­­­­