Foi detido na tarde desta sexta-feira um homem que, de manhã, tinha deixado dois pacotes que se temeu ser uma bomba artesanal numa igreja da cidade de Toulouse, França. O engenho foi retirado pelas autoridades, não tendo havido qualquer explosão, conta o The Local.

Segundo o jornal francês La Depeche, a tentativa do alegado ataque deu-se por volta das 08h30 (hora local, menos uma hora em Lisboa), quando um homem colocou duas embalagens em frente ao altar da Catedral de Saint-Etienne. Após empurrar o clérigo que liderava a missa, e que o tentou impedir, o suspeito fugiu do local.

Um dos pacotes, de acordo com o mesmo jornal, continha ácido e alumínio, sem qualquer detonador ou produto explosivo. A outra embalagem não continha qualquer material. Contudo, na altura, receando tratar-se de uma bomba, o padre evacuou as cerca de 40 pessoas presentes.

Nós treinamos párocos em matérias de segurança. É triste chegar a esse ponto, mas é necessário”, explicou ao La Depeche o sacristão da catedral, Aurélien Dreux.

Na rede social Twitter, o ministro do Interior de França, Geráld Darmanin, afirmou que  “graças à rápida intervenção dos serviços de minas e armadilhas, a operação policial terminou em Toulouse“. Ainda segundo o ministro, não houve qualquer vítima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR