A canoísta portuguesa Teresa Portela renovou o contrato com o Benfica até 2024, com a quinta participação olímpica em vista, nos Jogos que se vão realizar nesse ano em Paris, anunciou nesta terça-feira o clube lisboeta.

“Já são 10 anos, é especial renovar pelo Benfica. Pelo menos até Paris2024 conto representar muito bem o clube. Toda a gente reconhece o trabalho que o Benfica faz”, observou Teresa Portela, de 34 anos, que foi sétima classificada em K1 500 metros e 10.ª em K1 200 metros em Tóquio2020.

Para a canoísta, o prolongamento do contrato, que se sucedeu ao de Fernando Pimenta, medalha de bronze na capital japonesa na prova de K1 1.000 metros, também até 2024, “é sinal de que o clube continua a apostar nas modalidades”.

“São 10 anos de algumas conquistas a nível nacional e também internacional. Participei em Londres2012, Rio2016 e Tóquio2020, três Jogos Olímpicos. Apesar de representarmos Portugal, o Benfica está sempre muito perto, faz parte de todas essas conquistas”, sustentou.

Teresa Portela não referiu a primeira participação olímpica, o 14.º em K1 500 metros em Pequim2008, na mais importante competição mundial, mas não esqueceu as “duas finais olímpicas, em Londres e em Tóquio”, assinalando que “o Benfica também faz parte dessas finais”.

“Se não fosse o Benfica, provavelmente, não teríamos muitas oportunidades de poder melhorar e arriscar um pouco mais. O clube deu-nos essa segurança, estando ao lado da canoagem e ao meu lado ao longo destes anos. É uma mais-valia o Benfica poder estar presente na nossa modalidade”, defendeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR