A luta saltou para fora do ringue que foi o palco dos Óscares. O irmão mais novo do comediante Chris Rock desafiou esta terça-feira o ator Will Smith para um combate de boxe.

O ator Kenny Rock assinou um contrato com Damon Feldman, promotor de boxe e fundador do programa de televisão Celebrity Boxing, já com os olhos num duelo para este verão. Só lhe falta um adversário e, questionado pela TMZ sobre quem quereria enfrentar, respondeu: “Gostava de entrar no ringue com Will Smith”.

Caso o vencedor do Óscar de Melhor Ator pelo seu papel no filme “King Richard” aceite, a luta com Kenny Rock vai realizar-se no Charles F. Dodge City Center, na Flórida (EUA) a 11 de junho. “Vou deixar as mãos falarem”, atirou.

O artista de 42 anos não encara a diferença das alturas como um problema, tendo em conta que é mais baixo que Will Smith — 1,77 metros contra os 1,88 metros, respetivamente. Inclusive, mostra-se confiante de que conseguiria facilmente vencer o ator norte-americano que já interpretou o pugilista Muhammad Ali no filme biográfico do lutador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Expressou também algum ceticismo relativamente à decisão tomada no dia 8 de abril pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O ator Will Smith foi proibido de participar na cerimónia dos Óscares nos próximos dez anos devido à bofetada dada a Chris Rock na 94ª gala da entrega dos prémios mais famosa do cinema. Para Kenny, é dever do público não deixar a agressão cair no esquecimento.

Will Smith banido dos Óscares durante 10 anos. Academia toma decisão sobre bofetada a Chris Rock

Depois de três anos, podem pensar que nos estamos a esquecer do que aconteceu e tentam admiti-lo novamente. Temos que garantir que a organização cumpre com o que prometeu”, considerou.

Assumindo que não quer “trazer à tona” o assunto quando está com o irmão, o mais recente pugilista disse ainda que duvidava que Chris aceitasse o pedido de desculpas que Smith publicou nas redes sociais.

Quase 24 horas depois do insólito momento que marcou a noite de 28 de março, Will Smith recorreu ao Instagram para dizer que estava “envergonhado” pelo estalo que não é “reflexo do homem” que quer ser. “Gostaria de te pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora de controlo e estava errado”, escreveu.

Will Smith pede desculpa publicamente a Chris Rock: “Estou envergonhado”

O comediante Rock permanece sem deixar que o assunto tome conta dos seus espetáculos. Segundo o The Desert Sun, no palco do Fantasy Springs Resort Casino em Indio, California, na última sexta-feira voltou a recusar comentar a agressão: “Estou bem. Não vou falar sobre isso até ser pago. A vida é boa. Recuperei a minha audição”.

Emocionado, Chris Rock quebrou o silêncio após a bofetada de Will Smith