O treinador do Paços de Ferreira prometeu nesta quinta-feira uma atitude proativa da equipa na visita ao Vitória de Guimarães, assegurando que os pacenses vão discutir os três pontos na 30.ª jornada da I Liga de futebol, na sexta-feira.

Vamos tentar abordar os jogos de uma forma proativa, tentando sempre lutar pelos três pontos, independentemente do campo e do adversário. É com esse intuito que preparei a semana, sabendo que vai ser um jogo muito difícil, num campo com um ambiente normalmente fantástico”, disse César Peixoto.

O técnico pacense acredita que Vitória e Paços vão proporcionar “um bom jogo”, sem ir mais além do que a vontade de conquistar os três pontos, empurrando para o Vitória a ambição europeia.

O Vitória é uma boa equipa, tem bons jogadores e planeou a época para lutar pelo quinto lugar, para ir à Liga Europa. Coletivamente, são fortes, têm boas dinâmicas pelos corredores laterais e chegam com muita gente às zonas de finalização. Temos feito um trabalho árduo para estarmos mais confortáveis, conseguimos neste momento olhar para cima, mas são apenas três pontos que vão estar em disputa”, referiu.

O Paços tem praticamente assegurada a permanência, mas César Peixoto quer acabar bem a época, afastando a possibilidade de distrações no plantel.

“Estamos a fazer uma boa época, mas ainda não terminou e ninguém vai facilitar até ao final. Temos ainda muito para conquistar, sabendo que temos de dar o nosso melhor a cada jogo, e temos de estar focados no momento, porque, se nos distrairmos, as coisas podem não terminar da mesma forma”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Questionado sobre os segredos que conduziram a equipa ao momento atual e a esta fase de maior confiança, César Peixoto destacou o “contexto positivo” criado por todos no clube.

“Sempre acreditei muito no meu trabalho, na minha equipa técnica, mas, sobretudo, no plantel que tinha ao meu dispor. Fizemos um estudo muito exaustivo e percebemos que havia matéria-prima para fazer um bom trabalho. Acreditámos e fizemos acreditar os jogadores. Estamos a fazer uma boa época, mas ainda não terminou”, concluiu.

Para o jogo em Guimarães César Peixoto volta a poder contar com Marco Baixinho e Antunes, após cumprirem castigo, e Adrian recuperou e também integra as opções do técnico, que manteve algumas dúvidas sobre a utilização de Nico Gaitán.

De fora, à semelhança das últimas semanas, vão ficar os lesionados Jorge Silva, Flávio Ramos, João Vigário e Koffi.

O Paços, sétimo classificado, com 36 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sexto, com 39, no estádio D. Afonso Henriques, na sexta-feira, às 20h30, num jogo que terá arbitragem de Hélder malheiro, da associação de Lisboa.