Um golo do defesa internacional português Ricardo Pereira permitiu nesta quinta-feira ao Leicester vencer o PSV Eindhoven, por 2-1, apurando os ingleses nas meias-finais da Liga Conferência Europa de futebol.

Depois do “nulo” em Inglaterra, a decisão aconteceu no Philips Stadion, em Eindhoven, onde a equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, apontado como treinador do Benfica para a próxima época, chegou ao intervalo em vantagem, graças ao remate certeiro do israelita Eran Zahavi, aos 27 minutos.

Os holandeses pareciam ter o encontro na “mão”, mas, nos últimos 15 minutos, Brendan Rodgers mexeu bem na equipa, ao colocar em campo o espanhol Ayoze Perez, que viria a revelar-se decisivo, quando assistiu James Maddison (77) para o tento da igualdade.

Pouco antes do extremo Bruma ser opção no PSV, o compatriota Ricardo Pereira tornou-se a grande figura da eliminatória, quando, à passagem do 88, apareceu no sítio certo para colocar a bola no fundo das redes, na sequência de uma defesa incompleta do guarda-redes local a um remate de Ademola Lookman.

Nas “meias”, os “foxes” vão defrontar o vencedor da eliminatória entre os italianos da Roma, do português José Mourinho, e os noruegueses do Bodo/Glimt, que venceram por 1-0 na primeira mão.

O PSV Eindhoven começou a época 2021/22 na Liga dos Campeões, mas foi eliminado no “play-off” pelo Benfica e caiu para a Liga Europa, prova em que foi terceiro do Grupo B, atrás de Mónaco e Real Sociedad, e “tombou” para a Liga Conferência Europa. Depois da eliminação desta quinta-feira, acabou a sua participação europeia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR