O construtor japonês produziu um vídeo para o Toyota GR86, em que o modelo aparece a deslizar de um lado para o outro, sempre em derrapagem controlada, numa sessão de drift. A pista escolhida foi o autódromo de Fuji e, para incrementar o espectáculo, a marca juntou o novo GR86 ao antecessor GT86 e ao AE86, um desportivo dos anos 80 pouco conhecido na Europa.

O vídeo tem apenas 30 segundos, mas não lhe falta acção, com os três desportivos da Toyota a percorrer o traçado japonês mais a andar de lado do que para a frente, num bailado sem fim. Porém, apesar do controlo que os pilotos de drift demonstram sobre os seus veículos, não são eles os maiores “artistas” a exibir-se em Fuji.

A espectacularidade das imagens seleccionadas para este vídeo fica a dever-se aos drones utilizados para as captar, pilotados por verdadeiros especialistas. Para o provar, aproveitando os vidros abertos, um deles conseguiu mesmo atravessar o habitáculo do GT86 enquanto este curvava completamente atravessado, a uma velocidade respeitável.

Depois de se deliciar com o vídeo do GR86, veja o “behind the scenes” para perceber como foi conseguida a interacção entre os drones e os veículos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR