O árbitro Nuno Almeida vai dirigir o clássico entre Sporting e FC Porto, na quinta-feira, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, anunciou nesta terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Nuno Almeida, de 46 anos, vai dirigir pela quarta vez um clássico entre “grandes” do futebol português, depois de ter estado no embate entre “leões” e “dragões”, da quinta jornada da I Liga, em Lisboa, onde os dois rivais empataram 1-1.

Na quinta-feira, a partir das 20h15, no Estádio do Dragão, no Porto, o árbitro da associação do Algarve vai ter como assistentes André Campos e Pedro Felisberto, o quarto árbitro vai ser Hélder Malheiro, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Bruno Esteves.

Nuno Almeida esteve na goleada do Benfica frente ao Sporting, por 5-0, na Supertaça Cândido Oliveira de 2019/20, e no triunfo dos “leões” frente ao FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga de 2017/18, no desempate através de grandes penalidades (4-3, após a igualdade 0-0 no tempo regulamentar).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além destes clássicos, o árbitro internacional desde 2011 dirigiu a final da Taça de Portugal de 2020/21, entre Sporting de Braga e Benfica, que os bracarenses venceram por 2-0.

O FC Porto recebe o Sporting, na segunda mão das “meias” da Taça, com uma vantagem de 2-1, conquistada no terreno “verde e branco”, em 3 de março último, com golos de Taremi e Evanilson, depois de Sarabia ter dado vantagem aos anfitriões.

Na outra meia-final, na quarta-feira, à mesma hora, o Mafra, da II Liga, recebe o Tondela, num encontro em que a equipa beirã, do principal escalão, defende a vantagem de 3-0, e que vai ser arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.