Donald Trump aparentemente abandonou a entrevista com o jornalista Piers Morgan na TalkTV, o novo projeto televisivo de Rupert Murdoch, o magnata da comunicação social. O motivo? Foi confrontado com a derrota nas eleições presidenciais de 2020.

As imagens são do anúncio da entrevista de Trump, o primeiro convidado do novo programa de Morgan, o “Piers Morgan Uncensored”. Nelas vê-se o antigo Presidente dos EUA a ficar desconfortável e agitado quando o jornalista lhe diz que as presidenciais foram “livres e justas” e que falhou em apresentar “provas concretas” para as alegações de fraude. “Você perdeu”, recordou ainda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos 30 segundos revelados, o político de 75 anos responde: “Só um idiota pensaria tal coisa”. Aí, Morgan pergunta se Trump o considera um idiota. A resposta foi um direto: “Agora sim”.

Sempre na defensiva, o 45º Presidente dos EUA não quis que as câmaras se desligassem sem antes voltar aos ataques pessoais: “Acho que sou um homem muito honesto, muito mais honesto do que o Morgan, na verdade”.

A publicidade, que promete “a entrevista mais explosiva do ano”, termina com Trump em pé e a dizer à equipa técnica das gravações para “desligar a câmara”. E, então, a pergunta fica no ar: terá Trump abandonado a entrevista?

As dúvidas vão ser esclarecidas segunda-feira, 25 de abril, às 20h (hora de Londres e de Lisboa), data de estreia de “Piers Morgan Uncensored”. Segundo o The Guardian, que cita a News UK (empresa de Murdoch, proprietária do novo canal televisivo), o programa irá incidir essencialmente sobre discussões de assuntos da atualidade. Morgan irá receber 50 milhões de libras (cerca de 60 milhões de euros) ao longo de três anos para apresentar o talkshow.

Ao mesmo tempo, o jornalista anunciou que vai regressar à ITV como convidado no programa “Lorraine” desta quinta-feira. É a primeira vez desde que decidiu abandonar o programa “Good Morning Britain” da ITV, que até então apresentava, depois de ter feito comentários controversos sobre Meghan Markle na sequência da entrevista que os duques de Sussex deram a Oprah Winfrey.

Piers Morgan abandona “Good Morning Britain” depois de comentários polémicos sobre Meghan Markle

Caso as suspeitas se confirmem, não será inédito Donald Trump interromper uma entrevista por ouvir o que não quer. Em janeiro, desligou subitamente o telefone a Steve Inskeep após o jornalista da National Public Radio (NPR) o ter pressionado acerca das inúmeras incoerências no seu discurso sobre as eleições de 2020.

Donald Trump interrompe entrevista ao ser pressionado sobre mentiras acerca da eleição de 2020