O Inter de Milão foi nesta quarta-feira derrotado em Bolonha (2-1), muito por culpa de um erro do guarda-redes Andrei Radu, um desfecho que permitiu ao rival AC Milan seguir isolado na liderança da Liga italiana de futebol.

Nove jogos depois, os “nerazzurri” voltaram a perder na Serie A, no encontro em atraso da 20.ª jornada, e prosseguem com 72 pontos, contra os 74 do AC Milan, enquanto o Nápoles fecha o pódio, com 67, mais um do que a Juventus (quarta). O Bolonha é 13.º, com 42.

A equipa treinada por Simone Inzaghi até se colocou em vantagem, com um golo madrugador de Ivan Perisic, aos três minutos, mas a reação anfitriã chegou por Marko Arnautovic, aos 28, uma igualdade que se manteve até perto do fim.

No segundo tempo, o habitual suplente de Samir Handonovic cometeu um erro fatal, ao fazer de um passe uma assistência para Nicola Sansone (81), que apenas teve de empurrar para o fundo das redes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na luta pelos lugares europeus, Fiorentina e Atalanta foram surpreendidas em casa, diante de Udinese (4-0) e Torino (4-4), respetivamente, e desperdiçaram a oportunidade de ascenderem aos lugares europeus.

Em Florença, no Estádio Artemio Franchi, o conjunto viola foi “esmagado” pelo emblema de Udine, que, apesar de continuar privado do lesionado Beto, marcou por Pablo Mari (12), Gerard Deulofeu (36), no primeiro tempo, dilatando a vantagem já para lá do minuto 90, por intermédio de Walace (90+1) e Desteny Udogie (90+5).

Em Bérgamo, o duelo entre os locais e o conjunto de Turim foi verdadeiramente eletrizante, com muita incerteza até final.

Antonio Sanabria abriu o ativo, quando decorria o minuto quatro, mas a Atalanta viria a responder e a fazer a reviravolta, aos 18 e 23, por Luis Muriel, de penálti, e Marten de Roon, antes de Sasa Lukic (36) voltar a restabelecer a igualdade, em cima do descanso.

O médio sérvio Lukic (63) viria a “bisar” para colocar o Torino na frente, abrindo caminho para uma vantagem de dois golos, face ao tento na própria baliza de Remo Freuler (68), que só não teve consequências maiores, porque Mario Pasalic (78) e Muriel (84), novamente da marca do castigo máximo, asseguraram o empate.

Com estes resultados, a Roma, treinada pelo português José Mourinho, é quinta colocada, com 58 pontos, mais dois do que a rival Lazio, sexta, mas com os mesmos pontos da Fiorentina. A Atalanta é oitava, com 55. Já o Torino é 11.º, com 44, à frente da Udinese, que tem 43.