Mais uma expulsão após o final de um jogo do FC Porto, mais um castigo para cumprir: Luís Gonçalves, administrador da SAD e delegado dos azuis e brancos, viu o vermelho direto do árbitro Hugo Miguel no final da derrota na Pedreira frente ao Sp. Braga e foi sancionado com uma suspensão de 15 dias, de acordo com o mapa de castigos dado a conhecer esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF.

O piloto automático desligou-se e a queda foi a pique (a crónica do Sp. Braga-FC Porto)

Desta forma, e assim tenha de cumprir para já esta sanção, Luís Gonçalves não poderá estar no banco na receção ao Vizela, no próximo sábado, e na deslocação à Luz frente ao Benfica (dia 7 de maio).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o jornal Record (conteúdo fechado), o delegado dos azuis e brancos dirigiu-se a Hugo Miguel e queixou-se de seis grandes penalidades por marcar a favor do FC Porto, três no encontro realizado no Minho este domingo e outros três referentes à última época, numa deslocação a Moreira de Cónegos na parte final do Campeonato onde os dragões não foram além de um nulo frente ao Moreirense.

Sérgio Conceição arrasa árbitro Hugo Miguel e pede reação: “Não é levantar a cabeça, é baixar e perceber o que não se fez”

De recordar que, na semana passada, o responsável dos azuis e brancos tinha sido castigado com 68 dias pelo Conselho de Disciplina no seguimento do processo disciplinar aberto depois do clássico entre FC Porto e Sporting a contar para o Campeonato, a 11 de fevereiro. Por já ter cumprido uma suspensão provisória, restavam ainda 48 dias por cumprir, sendo que a apresentação de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto teve um efeito suspensivo na sanção, à semelhança do que aconteceu com Pepe.

A fatura mais pesada de um clássico polémico: Pepe e Tabata suspensos por 23 dias, Matheus Reis um jogo de castigo

Além de Luís Gonçalves, também Paulo Araújo, do departamento clínico do FC Porto, foi punido com 23 dias de suspensão após receber ordem de expulsão no final do encontro frente ao Sp. Braga.

Esta terça-feira, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) avançou com participações contra Sérgio Conceição e Pepe para o Conselho de Disciplina pelas declarações que ambos fizeram na zona de entrevistas rápidas e na conferência no Municipal de Braga depois do Sp. Braga-FC Porto.