A congressista republicana Marjorie Taylor Greene afirmou, esta quinta-feira, que planeia reunir-se com Elon Musk, dono da Tesla e mais recentemente do Twitter.

A política norte-americana abordou um possível encontro com Musk durante uma conferência no Capitólio, onde foi anunciada a abolição de uma secção da Lei da Ética das Comunicações ( do inglês Communications Decency Act), que será substituída por “um acesso às plataformas de comunicação razoável e não discriminatório“.

A rede social baniu a republicana no início de 2022, depois de várias publicações de Greene que foram sinalizadas como estando a espalhar desinformação relativa à Covid-19.

Eu não conheço o Sr. Musk, mas convido-o a vir falar comigo em Washington”, afirmou a congressista, segundo o Independent. “Gostaria de organizar uma mesa redonda de todas as pessoas brilhantes que foram banidas de forma injusta do Twitter. Assim, Musk pode ver com seus olhos a necessidade urgente de fazer o correto por estas pessoas.”

De acordo com o Daily Mail, a republicana enunciou nomes como Alex Jones, apresentador do InfoWars e conhecido por difundir várias teorias da conspiração, e Milo Yannopoulus, que foi banido da rede social em 2016 por comentários racistas acerca da comediante afro-americana Leslie Jones. Além disso, Marjorie Taylor Greene expressou o desejo de ter a sua conta da rede social novamente ativa.

Na minha conta oficial de congressista no Twitter, tal como todos os outros congressistas, não nos é permitido falar sobre as nossas campanhas ou pedir dinheiro para nos defendermos em tribunal de ataques políticos ou outros temas idênticos”, explicou. “Portanto, é importante para mim ter a minha conta pessoal do Twitter.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR