A Liga portuguesa ganhou alguma emoção — ainda que “apenas” matemática — na jornada passada com a derrota do FC Porto e a vitória do Sporting. As contas do campeonato podem ficar fechadas neste fim-de-semana e a aritmética é a mesma: os dragões têm de fazer melhor do que os leões, que só jogam este domingo. A equipa de Sérgio Conceição recebe o Vizela, que ainda não garantiu a manutenção. Antes, o Benfica joga no Funchal, à procura de manter (apenas) a máquina calculadora da entrada direta na Champions ligada. Ainda que o Sporting não entre em campo neste sábado, pode garantir a liga milionária caso as águias não vençam. Últimas moedas no carrossel do campeonato e pode acompanhar tudo ao minuto numa dupla Emissão Especial que pode ouvir em direto aqui.

A bola rola na Rádio Observador depois das 16h30, com a ajuda de Silas, que vai ajudar-nos a descodificar tudo o que se passar no Funchal. A cadeira da análise ganha novo dono com o chegar do final da tarde, com o Mário Cagica a escrutinar o que acontecer na Cidade Invicta. Pode contar com dose dupla de Relatório de Jogo. De olhos postos nas equipas de arbitragem temos, como sempre, o nosso “áudio-árbitro” Pedro Henriques, autor do Sem Falta. E na bancada virtual da Rádio Observador temos os comentários do humorista João Pinto, adepto encarnado, e de Luís Pinto Coelho, do lado portista.

A dupla emissão especial tem a coordenação do Vicente Figueira, que vai distribuir jogo diretamente para o seu ouvido. Quanto aos relatos, com os olhos postos no Estádio dos Barreiros vão estar o André Maia e o Diogo Varela; no Estádio do Dragão está a cargo de Ricardo Loureiro.

Pode ouvir a Rádio Observador em 93.7 e 98.7 fm na Grande Lisboa, em 98.4 fm no Grande Porto e Braga e em 88.1 em Aveiro e também através da nossa app (iOS e Android). Ou pode escutar a nossa emissão online a partir de qualquer ponto do mundo, clicando aqui. Estamos também presentes nas redes sociais. Interaja connosco no Twitter e no Instagram.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR